sábado, 1 de agosto de 2015

Olhos da fé, seja como o cego de Jericó!

Postado por Unknown às 13:40
“O cego respondeu: ‘Senhor, eu quero enxergar de novo’. Jesus disse: ‘Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou’”(Lucas 18, 41-42).

Ele não se isolou  do mundo, foi guerreiro; muitos ao enfrentar crises se isola dos amigos, da sociedade, se fecham em seu mundinho e vivem em função da auto-piedade. Quem tem problemas fica tendencioso ao isolamento. 
Ele não se importou se o seu caso era pior que o do amigo Seu amigo que também era cego, mais pelo menos ainda tinha os globos oculares. Sua situação era mais difícil poderia afetar sua fé. Mais Bartimeu de alguma forma parecia entender que o problema quanto mais difícil é melhor para Deus.
Tudo o que Bartimeu conhecia eram vozes, vivia pelos olhos da fé.
Até que um dia, Jesus de Nazaré vai passando, e Bartimeu logo identificou a preciosidade daquela oportunidade e começou a clamar. De alguma forma sentiu que aquela era a chance da sua vida, concebeu a possibilidade de ser alcançado com a cura, não ficou questionando as dificuldades, a falta do globo ocular. Bartimeu agora não era um cego que esmolava, mais um cego que clamava.
Ouvindo aquele clamor, Jesus chama Bartimeu. Se aproxime filho. Bartimeu deixa a capa, a capa do pecado, a capa da cegueira espiritual, a capa da revolta, a capa da exclusão social, a capa da maldição hereditária.
Jesus pergunta:
 “Que queres que eu te faça?” 
“Mestre que eu veja”.
 “Vai, tem bom ânimo, levanta!”
E logo viu e seguia a Jesus pelo caminho”.

Existem muitas coisas à nossa frente, na nossa casa e na nossa família que estão se perdendo ou desandando, porque não sabemos ver as coisas como elas deveriam ser vistas. Mas se o Senhor tocar dentro de nós, os nossos olhos da fé se abrirão!
Este cego do Evangelho de hoje, que está à beira do caminho em Jericó, onde Jesus estava passando, representa, na verdade, a realidade espiritual e humana de muitos de nós. Trata-se de um tipo de cego muito comum, que um dia já enxergou. Não é um cego de nascença, mas, por alguma razão e um motivo específico, ele perdeu a visão.

Imagine qualquer um de nós ter a graça de enxergar, mas, de repente, por qualquer circunstância, seja por acidente ou problema de saúde, formos perdendo a nossa visão e não pudermos mais enxergar.

Deixe-me dizer uma coisa a você: no mundo espiritual, acontece isso com todos nós quando não nos cuidamos nem damos ao nosso interior a atenção de que ele precisa. Assim como nossos olhos precisam ser cuidados e precisamos ter toda delicadeza para que a nossa visão seja sempre boa e apurada, o mesmo acontece com nossa visão interior, se não cuidarmos dela, ficaremos cegos aos poucos. Tantas coisas podem acontecer na nossa vida e vão tirando nossa visão interior, aquela que um dia tivemos. Muitas vezes, as causas dessa cegueira são o excesso de vaidade e as ilusões da vida.

Quando nos iludimos com as coisas deste mundo, quando mudamos o nosso referencial de valores, deixamos de praticar os bens espirituais e passamos a priorizar o material. Então, o materialismo entra em nós e só conseguimos enxergar, a partir daí, as coisas mundanas. Dentro de nós há decepções, mágoas e ressentimentos. Quando não sabemos lidar bem com essa realidade, ela nos cega aos poucos.

Não importa o ponto espiritual no qual nos encontramos hoje, o que nós queremos é fazer como esse cego de Jericó e pedir ao Senhor: “Jesus, tenha piedade de mim! Se eu estou cego, iludido e não consigo mais ver as coisas com Seus olhos, abra os meus, Senhor! Tenha compaixão de mim, permita que eu enxergue de novo o mundo com pureza e bondade, e veja as coisas com o olhar da fé!”.

Como o Senhor teve misericórdia daquele cego em Jericó, que também tenha misericórdia de nós! Existem muitas coisas à nossa frente, na nossa casa e na nossa família que estão se perdendo ou desandando, porque não sabemos enxergar as coisas como deveríamos vê-las.

Então meus amores, esta foi a mensagem que Deus me tocou a deixar para vocês:
Se o Senhor tocar dentro de nós, os nossos olhos da fé se abrirão! Jesus, Filho de Davi, tenha piedade de nós!

Deus abençoe vocês!




1 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente fantástico.. Glória à Deus pela sua vida querida .. Você é uma princesa do Senhor e o mais gratificante e que você é minha princesa. Isso pra mim é perfeito.
Parabéns meu anjo que Deus te abençoe

Postar um comentário

Não deixem de comentar, obrigada!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
 

Angela Silva Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos