quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Papo de princesas - Ester, segundo o coração de Deus

Postado por Unknown às 12:04
Hoje irei falar especialmente às mulheres virtuosas, sobre uma verdadeira princesa do Senhor, que se tornou rainha por ser submissa à Deus e a seus superiores naquela época, se tornando assim rainha e menina dos olhos de Deus.
Muito bem, vamos ao definir Ester...
Sabedoria e virtude, assim a definirei, uma mulher que Deus usou para salvar o povo de Israel. E quando paramos para analisar os feitos de Ester, percebemos o quanto é importante para a mulher cristã ter sabedoria e discernimento em determinadas situações. Pois, apenas com uma palavra, com uma atitude, podemos conquistar ou destruir tudo ao nosso redor.
Muitas mulheres podem até dizer: Não somos perfeitas! Com certeza não somos perfeitas, mas quando buscamos de todo o nosso coração a comunhão com Deus, percebemos que passa a existir em nós uma força diferente e isso nos leva a raciocinar com mais clareza, assim, deixamos de dar ouvidos a nossa própria natureza humana e vivemos somente pela fé que o Espírito de Deus coloca aqui dentro de nós.
Imagino eu, que Ester deve ter sentido medo de falhar, por isso, ela recorreu ao Senhor para dar direção do que devia fazer, afinal, a salvação de seu povo dependia somente de sua fé. 
Agora, pense no problema que você está enfrentando, talvez nesse momento você olha e acha que não irá conseguir, que ão tem forças suficiente para lutar contra um mal que te atormenta, ou um problema que vem se arrastando por muito tempo. 
Então, o que fazer muinhas amadas?
Simples!
Faça como Ester, busque mais; busque de fato e de verdade. Deus vai te ouvir, porque Ele sabe que você na dependência dEle  e necessita de uma resposta para sua vida. Lembre-se a mudança começa de dentro para fora.
Apalavra de Deus nos diz que o coração do rei está nas mãos do Senhor. Deus, literalmente mudou o coração daquele rei e ele recebeu à Ester com muita alegria.
Será que, você um dia, terá seu nome escrito na galeria de mulheres  que amaram a Deus e que foram mulheres de fé, fortes e corajosas?
A rainha Ester, através de seu ato de coragem e sabedoria, conseguiu junto ao rei, que lhe concedesse dois dias para que seu povo pudesse se defender da sentença de morte. Por causa da mão de Deus, da coragem de Ester e da mudança que houve o coração do rei, o povo judeu conseguiu vencer os inimigos.
Minhas amadas princesas e rainhas, o nosso Deus, é um Deus fiel, que cuida de nós apesar de nossas falhas e defeitos, pecados e infidelidade com Ele. Deus cuidou de Ester e a direcionou a fim de que Seu plano perfeito para Seu povo se tornasse realidade. 
Deus usou Ester, uma órfã judia, para Seus propósitos e também poderá usas a você também.
Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar perigos ou até mesmo a morte para estar o centro da vontade de Deus?
Peça ao Senhor que coloque em seu coração essa vontade de servi-Lo. Que Ele a proteja e lhe dê sabedoria para obedece-Lo e cumprir o propósito que Ele tem para sua vida, amém.


1 comentários:

Anônimo disse...

Glória a Deus,, Pastagem abençoada como sempre, princesa abençoada você meu amor.. Mulher usada por Deus

Deus te abençoe

Postar um comentário

Não deixem de comentar, obrigada!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
 

Angela Silva Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos